quinta-feira, 26 de julho de 2012

“Um bom prefeito tem que ser honesto e trabalhador”

O deputado estadual Wagner Montes (PSD) disse ver “com muita tranqüilidade” o processo eleitoral em Duque de Caxias, cidade onde nasceu e foi criado. “Eu acho que em Caxias, precisa de duas coisas de fundamental: a Baixada necessita de um grande hospital regional, para que os pequenos hospitais possam cuidar das cirurgias menores, de pronto atendimento, assim como eu acho que teria que ter já um grande esquema de policiamento”, apontou o parlamentar, que disse ser da oficialização do bico para os policiais.
Sobre a sucessão do prefeito Zito, disse Montes: “Pelo que sei, há vários candidatos, dos quais dois já tiveram oportunidade no Executivo, um por ter exercido o cargo uma vez e o outro por três vezes.  Eles serão julgados pelo povo. É hora do eleitor dizer, fulano fez um primeiro mandato bom, mas o segundo eu não gostei, ou gostei. Ou dizer também: agora é a nossa vez, pois vocês não fizeram nada por mim, não fizeram nada por minha comunidade, e eu vou votar em outro”.
APOIO A DICA - Ao ser indagado sobre o candidato de seu Partido, o deputado estadual Dica, Wagner Montes observou: “Dica tem um bom nome em Caxias, tem trabalho realizado em Caxias e é do meu partido e irei marchar com o meu partido em Caxias. Vou fazer na campanha de Caxias, o que meu preparo físico e compromissos com o meu programa e com a Assembléia Legislativa me permitir, pois nem durante a minha campanha eu faltei à Alerj. Além disso tem a campanha do meu filho Wagner Montes, como vereador no Rio. Ainda não sei como poderei atuar nas campanhas que estou apoiando algum candidato. Na televisão, ainda estou vendo com a direção do partido, para ver a melhor forma de contribuir”, disse.
- O Dica é um deputado atuante, ele é trabalhador, está sempre na assembléia, é bom de projetos, de apresentação de projetos, ele é muito bom nos bastidores, cobra das autoridades, melhorias para Caxias, para a Baixada e todo o Estado, mas em especial para Duque de Caxias. Ele vai, pede audiência ao governador, fala com os secretários. Com ele como prefeito Caxias, ganharia muito e duplamente: um prefeito com essa qualificação e continua com o deputado lá, que sou eu - além da Claise que está fazendo um grande trabalho por Caxias - e também ganha na televisão, onde continuarei brigando por Caxias. Já falei com o Dica: só prometa o que você realmente pode cumprir, pois se você falhar com o povo de Caxias o primeiro a escrachar serei eu mesmo - afirmou.
E continua: “Um bom prefeito tem que ser honesto e trabalhador. Eu acho que o Dica tem que mexer na área de transporte, de educação e saúde, esporte e lazer. Também tem que abrir novas linhas de ônibus. Na segurança, as ocorrências que aumentaram na Baixada são também culpa da atuação das UPPs. É preciso juntar esses batalhões e ter um grande batalhão da Baixada, e valorizar as guardas municipais”.
            Wagner Montes disse ainda que apóia Sergio Zveiter em Niterói e Graça Mattos em São Gonçalo, embora esta última não seja do seu partido. “Conheci o Sergio presidente da OAB, depois foi secretário de Justiça. É um brilhante advogado, de uma família tradicional no ramo de direito. Realizado financeiramente, ele quer ser prefeito de Niterói para verdadeiramente fazer as coisas por aquela cidade. É um sonho e agora está na hora dele. Se eleito, Zveiter será o melhor prefeito da história de Niterói. Mas também estarei aí para cobrá-lo e se for o caso escrachá-lo, mas acho que não será necessário”.
O deputado falou ainda sobre a candidatura do filho, de 25 anos, que disputa eleição pela primeira vez. “Mesmo ele podendo usar o nome Wagner Montes, pois é o nome de batismo, eu mandei colocar “o filho” para diferenciar. Ele gosta muito de política e pensou em ser candidato na vez passada. Mas não era sua hora, ele se preparou durante três anos para isso e agora está pronto. É um bom jovem, eu ressaltaria algumas virtudes dele, como honestidade, é muito trabalhador, um ótimo filho e tem um carisma impressionante. Mas também avisei: se for preciso, puxo a orelha em casa, tem que corresponder o voto, o povo espera isso”, concluiu Montes.

Nenhum comentário: