quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Justiça Eleitoral já recolheu mais de 30 mil placas em Caxias


Fiscais da Justiça Eleitoral já recolheram mais de 30 mil placas em Duque de Caxias desde o início da campanha, segundo informou a juíza Natacha Nascimento Gomes Tostes Gonçalves de Oliveira, responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral no município. “Estamos recolhendo por dia, aproximadamente, 900 placas”, explicou a juíza em entrevista ao Capital Eleições. ”O acumulado já chega a dois galpões lotados, material este que já está sendo encaminhado diretamente para o lixo por falta de espaço”, acrescentou a magistrada.

            A juíza avalia positivamente o trabalho desenvolvido pela equipe de fiscalização até o momento. “O volume de trabalho é grande. Tanto em relação à propaganda nas ruas e ao controle do horário eleitoral, examinados vários pedidos de direito de resposta e de corte de tempo. Além disso, foram lacrados alguns centros sociais onde se constatou utilização do local para captação ilícita de sufrágio”, informou a doutora Natacha.
            Ao ser indagada sobre a ameaça de greve anunciada à imprensa por servidores terceirizados do TRE, o que poderia obrigar a utilização de cédulas de papel na eleição no município, a juíza tranquilizou a população, informando que todas as urnas que serão utilizadas na cidade já foram inseminadas, o que garante a votação em urnas eletrônicas. O município conta com mais de 1.250 seções eleitorais distribuídas nos quatro distritos. Sobre a tradicional “boca de urna” no dia da eleição, a Dra. Natacha reafirmou que haverá “tolerância zero”. “Trata-se de crime eleitoral e estamos preparados para coibi-la”, complementou.