quinta-feira, 13 de setembro de 2012

TRE quer tropas federais atuando no Rio já


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) fez um pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que tropas federais comecem a atuar imediatamente no estado, segundo notícia que foi ao ar em telejornal no início da semana. A solicitação foi feita no dia 24 de julho para que as tropas pudessem atuar no período de campanha. Desde o início do período eleitoral, três pessoas que trabalhavam em campanhas políticas foram mortas no estado.
- Nós pedimos ao Tribunal Superior Eleitoral. A anuência do governador foi importante. E, agora, eles estão negociando, porque tem pagamentos que são feitos entre o TSE e o Ministério da Defesa - disse Luiz Zveiter, presidente do TRE-RJ. As cidades que devem receber as forças federais são Cabo Frio, Campos, Itaboraí, Macaé, Magé, Rio das Ostras, São Gonçalo e Rio de Janeiro. Na capital, as tropas atuariam na Zona Oeste e Complexo da Maré.
O TRE também vai avaliar se o reforço na segurança chegará a Nova Iguaçu. No domingo (9) integrantes do comitê de campanha do candidato Nelson Bornier (PMDB), que concorre à Prefeitura, foram roubados e espancados por traficantes no Conjunto da Marinha, uma das comunidades do município.