sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Como vereador, Mazinho do Sindicato diz que vai trabalhar pela qualificação

Jornal Capital_Marcelo Cunha
Candidato a vereador em Duque de Caxias pelo PSD, Mazinho do Sindicato, presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Montagem Industrial, Mobiliário, Mármore e Granito e do Vime de Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Magé e Guapimirim, diz que terá a qualificação profissional como uma das suas iniciativas no município, experiência que desenvolveu junto à categoria que representa e que é motivo de orgulho para ele. “Minhas prioridades serão a formação de mão de obra qualificada e prioridade de trabalho para a população da cidade”.

Ele explica que sua candidatura é uma exigência dos próprios trabalhadores, que defendem a presença de um sindicalista no Poder Legislativo. “Isso se deu em face da falta de oportunidade que os trabalhadores de Duque de Caxias tem, principalmente pela falta de qualificação, da contratação da mão de obra. Os trabalhadores me pediram para ser candidato, porque toda vez que se necessitou de ajuda dos prefeitos e vereadores, ninguém se engajou nessa causa. Acredito que o legislador, para se dedicar a isso, tem que vir dessa origem”.

- O vereador deve pedir incentivos à prefeitura para novas empresas, para geração de empregos. Vou trabalhar para que as empresas que invistam em formação de mão de obra e qualificação recebam incentivos, para que mais e mais empresas tenham essa iniciativa e já aproveitem esses moradores que estarão se qualificando. Queremos criar oportunidades, recuperar os jovens que estão se perdendo, que não tem acesso ao primeiro emprego –

O sindicalista observa: “Hoje a cidade tem o maior índice de desemprego do Brasil, os moradores não tem acesso principalmente ao pólo industrial onde está a Reduc. Conhecendo esse processo, de fora, como vereador, tentarei criar um mecanismo para que a gente possa dar prioridade a contração da mão de obra local, como é feito em outros municípios por esse Brasil a fora, principalmente pelo sistema Petrobras”.

Mazinho do Sindicato disse que campanha está indo muito bem. “Tenho sido procurado com muitas manifestações de apoio em todos os distritos. As pessoas se colocam voluntariamente à disposição desse projeto. O Mazinho do Sindicato não será candidato de uma área, o vereador erra quando trabalha apenas para o seu bairro. Ele tem que trabalhar para toda a cidade, e eu não estarei trabalhando apenas para uma região mas para todo o município, Imbariê, Cidade dos Meninos e vários bairros, onde tem pessoas passando necessidade e precisando de emprego.

- O Dica [candidato a prefeito pelo PSD] é uma pessoa que conheço bem e acredita nesse projeto porque ele é diferente dos outros. Ele está assumindo um compromisso não só com o Mazinho do Sindicato, mas com toda a população, de garantir formação e melhoria da qualidade de vida da população. Eu acredito nesse projeto”, concluiu o candidato.