quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Magé: Candidata a vereadora acusada de usar pacientes em campanha

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) em Magé flagraram no domingo (5) internos do Centro de Reabilitação Projeto Abrigo, localizado no bairro Praia de Mauá, fazendo panfletagem para a candidata a vereadora pelo município Conceição Maria Almeida Brito da Silva (PSC), conhecida como pastora Conceição. A candidata é suspeita de ser a mantenedora do estabelecimento, especializado na recuperação de dependentes químicos, em cujas proximidades os pacientes distribuíam os santinhos. A informação foi divulgada no final da tarde de ontem (8) pela assessoria de comunicação do TRE-RJ.
Para o juiz Orlando Eliazaro Feitosa, da 148ª Zona Eleitoral do Estado, responsável pela fiscalização em Magé, o fato pode representar indícios de utilização do centro de reabilitação para fins eleitoreiros. "O fato é ainda mais grave porque estão usando pessoas em tratamento de um mal gravíssimo, que é o vício em entorpecentes, em campanha eleitoral", destaca o magistrado.
Segundo o chefe de cartório, Wagner Rabello Júnior, que chefia a equipe de fiscalização, denúncias sobre o uso indevido do centro de reabilitação pela candidata foram registradas em outras ocasiões, inclusive por meio da internet. Relatório sobre a ação, com a juntada de mais provas, será remetido ao Ministério Público Eleitoral (MPE).